Política de Troca e Devolução

 Visando manter a confiabilidade e satisfação de nossos clientes, a Diba 695 divulga
abaixo sua política de troca e devolução, de acordo com o Código de Defesa doConsumidor.


Lojas Físicas


Troca sem defeito
O prazo para troca é de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data de compra ou
recebimento do pedido. O cliente deverá se dirigir a loja em que fez a compra,
obrigatoriamente com o produto sem uso e em embalagem original, Nota/Cupom
Fiscal e, se houver, manual de instrução e acessórios. A troca, nessas condições,
poderá ser realizada apenas uma única vez, mediante disponibilidade do produto. Será
emitido um “Vale Compra” o qual poderá ser utilizado em até 6 meses, contados a
partir da data de devolução.


Troca por defeito
ATENÇÃO: A Diba695 trabalha com diversos fornecedores e em alguns casos o
fabricante solicita que o produto seja levado diretamente à assistência técnica para
troca ou reparo. Ligue (21)3312-3941 e se informe ou consulte lista em anexo.
Nos casos de defeito de produtos, o prazo de troca é de 7 (sete) dias corridos a partir
da data de compra ou recebimento do pedido ou de acordo com o prazo de garantia
do produto. O cliente deverá se dirigir até a loja em que fez a compra, com a
Nota/Cupom Fiscal e, se houver, acessórios. Após esse prazo, qualquer comunicação
deverá ser direcionada diretamente ao fabricante ou à assistência técnica autorizada,
os quais farão o devido atendimento.
Ressaltamos que todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma triagem
prévia. Em caso de constatação de má utilização do produto ou ausência de defeito, o
mesmo não poderá ser trocado.


Cancelamento/Desistência de compra e ressarcimento de
valores
O cancelamento da compra com a devolução de valores poderá ocorrer com a
desistência dentro de até 24 horas a partir da data da compra ou recebimento do
pedido. O cliente deverá se dirigir até a loja em que fez a compra, obrigatoriamente
com o produto sem uso e em embalagem original, Nota/Cupom Fiscal e se houver,
manual de instrução e acessórios.
A empresa restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida
no processo de compra:
- CARTÃO DE CRÉDITO / DÉBITO – a administradora de cartões será notificada e o
estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
- DEPÓSITO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta
corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do
titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o deposito (CPF do cliente).
- VALE COMPRA - pode ser utilizado na compra de qualquer produto, em até 6 meses,
contados a partir da data de cancelamento.
IMPORTANTE: a restituição dos valores somente será processada após análise prévia.
A Diba695 isenta-se da obrigação de cancelar a compra de qualquer produto que
apresente claramente indícios de uso.


Site
É de responsabilidade do cliente a conferência do produto no ato da entrega. O
mesmo tem o direito da recusa nos casos de inconformidade abaixo:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Caso seja constatada alguma destas irregularidades, após o recebimento do produto,
entre em contato com nosso SAC vendasonline@diba695.com.br ou pelo
telefone/Whatsapp (21) 99433-8662, em até 24h. O produto deverá estar em perfeitas
condições e em suas respectivas embalagens, incluindo manual e acessórios, se
houver.


Troca sem defeito
Ressaltamos que o cliente tem até 7 (dias) corridos, a contar da data do recebimento,
para solicitar a devolução do produto em casos de arrependimento ou insatisfação. O
contato deverá ser feito através de nosso SAC vendasonline@diba695.com.br ou (21)
99433-8662. A troca/devolução só será feita para produto sem uso e em embalagem
original, Nota/Cupom Fiscal e, se houver, manual de instrução e acessórios.
Após a chegada do produto em nossos estoques, um novo produto será enviado em
até 15 (quinze) dias corridos. Lembrando que, as trocas dependem da disponibilidade
em nosso estoque e em nossos fornecedores.


Troca por defeito
ATENÇÃO: A Diba695 trabalha com diversos fornecedores e em alguns casos o
fabricante solicita que o produto seja levado diretamente à assistência técnica para
troca ou reparo. Ligue (21) 99433-8662 e se informe ou consulte a lista em anexo.
Nos casos de defeito de produtos, o prazo de troca é de 7 (sete) dias corridos a partir
do recebimento do pedido. O contato deverá ser feito através de nosso SAC
vendasonline@diba695.com.br ou (21) 99433-8662.
Ressaltamos que todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma triagem
prévia. A troca/devolução só será feita para o produto acompanhado de Nota/Cupom
Fiscal e, se houver, acessórios. Em caso de constatação de má utilização do produto ou
ausência de defeito, o mesmo não poderá ser trocado.
Cancelamento/Desistência de compra e ressarcimento de
valores
O Código de Defesa do Consumidor assegura que em caso de compras online, o cliente
pode solicitar o cancelamento/troca do produto no prazo máximo de 7 dias, a contar
pela data do recebimento.
Caso tenha optado pela devolução do valor pago no lugar da troca, você receberá um
e-mail com a confirmação do cancelamento em até 30 dias.
A empresa restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida
no processo de compra:
- CARTÃO DE CRÉDITO / DÉBITO – a administradora de cartões será notificada e o
estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
- DEPÓSITO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta
corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do
titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
- VALE COMPRA - pode ser utilizado na compra de qualquer produto, em até 6 meses,
contados a partir da data de cancelamento.
IMPORTANTE: a restituição dos valores somente será processada após análise prévia.
A Diba695 isenta-se da obrigação de cancelar a compra de qualquer produto que
apresente claramente indícios de uso.


ANEXO
Os produtos abaixo devem ser levados diretamente à assistência técnica para troca
ou reparo:
Bosch - Equipamentos elétricos
Lorenzetti - Aquecedor/Pressurizador
Makita - Equipamentos elétricos
Novatec – Autojet
Lepono – Bomba
Claw – Bomba
Coel