1.1 Trocas e Devoluções

Quando receber seu produto, confira se todos eles foram entregues em suas embalagens originais e estejam em seu lacre de fábrica.

Caso constate alguma irregularidade, na embalagem ou o produto esteja com alguma avaria, no momento da entrega você pode recusar. Caso o recebimento já tenha acontecido entre em contato com nosso sac vendasonline@diba695.com.br ou pelo telefone 21 - 33123900 ramal 3963 em até 24h. O produto deverá estar nas perfeitas condições e em suas respectivas embalagens com exceção dos produtos de fabricação, os quais deverão estar com seu respectivo manual e acessórios.

Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Após o recebimento o cliente tem até 7 (dias) corridos, a contar pela data do recebimento, para solicitar a devolução do produto em casos de arrependimento ou insatisfação.

Só iremos trocar uma troca ou devolução do produto caso esteja com a respectiva nota fiscal e em sua embalagem original .

Após a chegada do produto em nossos estoques, se o mesmo atender as especificações de nossa política de troca, um novo produto será enviado em até 15 (quinze ) dias corridos.

As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque e em nossos fornecedores.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s) em lugar da troca, você receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação de reembolso.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s), o reembolso será feito na mesma forma de pagamento da compra. Em caso de pagamento em boleto bancário ou débito será solicitado número da conta para depósito.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser efetivada em nosso site dentro dos prazos estabelecidos, não sendo aceitas solicitações fora dos prazos estipulados.

1.2. Produtos com defeito

O procedimento de troca/ devolução segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Nos casos de defeito de produtos, o cliente poderá comunicar sua solicitação de troca ou devolução diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente no e-mail vendasonline@diba695.com.br , no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após esse prazo, qualquer comunicação deverá ser direcionada diretamente ao fabricante ou à Assistência Técnica, os quais farão o devido atendimento. Em alguns casos o fabricante solicita que o produto seja levado as assistencias tecnicas para reparo ou troca .

O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais de instruções, acessórios e, obrigatoriamente, acompanhado da Nota Fiscal. Caso não possua este documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.

Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do aparelho ou item, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnico, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.

Caso o produto com defeito constatado através do laudo técnico não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou após 3 (três) intervenções técnicas, comprovadas por laudo, pelo mesmo defeito, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual no estoque, por produto similar ou superior ou um vale-troca para utilização no site;
  • Restituição dos valores pagos pelo cliente;
  • Abatimento proporcional do preço.